Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dirigir no Exterior


Nada melhor do que ir conhecer um pais novo, e não precisar de táxi ou trasporte coletivo para a locomoção, todos sabemos que podemos alugar carro no exterior para facilitar nossa vida e nos deixar "Independente". Mas o que poucos sabem é como  poderá dirigir sem problema nenhum!
Não existe tanta frescura (Burocracia) para você poder dirigir no exterior, você só precisa tirar a sua PID (Permissão internacional para dirigir), você pode tirar sua PID no DETRAN mais próximo na sua cidade ou pelo site do Detran do seu Estado!

Quantos que custa pra fazer minha PID?
entre R$40,00 á R$192,00, dependendo do estado.
Qual a validade da PID?
A validade da PID é a mesma que a da CNH (Carteira nacional de Habilitação)?
Quantos tempo leva pra chegar?
Pode demorar de 10 a 30 dias, variando por estado e cidade!


Pra você dirigir no exterior na é obrigatório tirar uma PID, mais é o mais aconselhado por que seu houver algum problema, tipo um guarda de transito parar você e pedir seus documento, ou você se envolver em algum acidente, você poderá ser detido e leva a uma embaixada parar traduzirem seu documento de Habilitação, e só serra liberado se tiver tudo certo, ou em caso de acidente só sera liberado depois de pagar todo o prejuízo causado (Caso a culpa seja sua) e esteja tudo em ordem Caso aconteça isso poderá ser um belo aborrecimento e perca de tempo das suas feria, por isso aconselhamos que faça sua PID parar evitar maiores problemas e dores de cabeça!